-->

Páginas

quinta-feira, 4 de março de 2010

É ASSIM QUE SE GANHA !

O que segue a baixo é um diálogo extraído do filme ROCKY BALBOA (de 2006), 6o. filme da série, interpretado pelo ator Sylvester Stallone.
Nesta cena, o filho chama o pai para uma conversa.
O motivo é que Rocky (Sylvester Stallone) resolve mais uma vez lutar e, o filho se “preocupa”, não tanto em o pai se tornar uma vergonha, caso perca, mas em ele ser visto por todos como uma vergonha.
Acompanhe o diálogo e veja que por muitas vezes é exatamente assim que agimos com o nosso (Pai), Deus.

(filho)
- Sabe, conviver com você não tem sido fácil. As pessoas me vêem, mas pensam em você; com tudo isso, será pior do que nunca.
(Rocky)
- Não precisa ser.
(filho)
- Claro que precisa.
(Rocky)
- Você tem muitas coisas.
(filho)
- O quê? Meu sobrenome? É por isso que consegui o trabalho decente, é por isso que as pessoas me dão atenção. Agora que consegui algo sozinho, acontece isso. Estou pedindo o favor de não fazer isso. Certo? Vai acabar mal para você e para mim.
(Rocky)
- Isso te incomoda?
(filho)
- De certa forma, sim.
(Rocky)
- Nunca quis isso.
(filho)
- Não é sua vontade, mas as coisas são assim. Não se importa com o que dizem?
Não se incomoda em virar uma piada e que eu seja incluído nisso?
Acha que isso está certo? Acha?
(Rocky)
Não vai acreditar, mas você costumava caber aqui (na mão).
Eu dizia para sua mãe:
“Ele vai ser a melhor pessoa do mundo”. “Ele vai ser melhor do qualquer um”.
E você cresceu bom e maravilhoso.
Foi ótimo assistir, cada dia foi um privilégio.
Quando chegou a hora de virar homem e ganhar o mundo, você foi.
Mas em algum lugar, você mudou. Deixou de ser você. Você se deixou convencer de que não é bom. E quando a coisa apertou, começou a procurar algo para culpar, como uma grande sombra.
Vou dizer algo que já sabe:
O mundo não é feito de arco-íris. É um lugar ruim e duro, e não importa o quão forte seja, vai colocá-lo de joelhos e vai deixá-lo lá. Ninguém vai bater mais forte do que a vida, mas não importa como bate, e sim o quanto agüenta apanhar e continuar tocando. O quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha.
Se tem valor, busque o que é digno de você.
Tem que estar disposto a apanhar, e não levar dedo na cara, dizendo que não é o que deseja por causa de ninguém. Covardes fazem isso.
Você não é assim, é melhor que isso.
Sempre vou amar você de qualquer jeito, não importa o que aconteça. Você é meu filho e é meu sangue. É a melhor coisa da minha vida, mas até acreditar em si mesmo, não terá uma vida.

Nenhum comentário: