-->

Páginas

segunda-feira, 10 de maio de 2010

APRENDA INGLÊS ON-LINE - LINGQ

Olá Pessoal,

Prá quem gosta de aprender idiomas como eu o post de hoje é uma dica bem interessante para aprendizado on-line, e ainda melhor, sem nenhum custo. Trata-se do site LingQ. Vou repassar abaixo algumas informações do site:

"Todos aprendem a falar a sua língua materna. Por que não usar o mesmo método para aprender um segundo idioma? Rodeie-se de conteúdo significativo, o que realmente lhe importa. Comece num nível fácil e trabalhe para subir. Acelere a aquisição de vocabulário com o sistema único do LingQ. Em pouco tempo o idioma será uma parte de você, naturalmente. O LingQ é para todos os estudantes de idiomas, desde iniciantes absolutos até falantes avançados, de autodidactas a alunos que frequentam uma classe. Você está começando do zero? Está determinado a tornar-se fluente? Ou quer apenas dar uns retoques antes de viajar? O LingQ é para você. À medida que seu idioma cresce, o LingQ cresce consigo."

1) A idéia do site é simples, você terá a disposição inúmeros podcasts (textos com áudio) com assuntos bem interessantes. Esses podcasts são provenientes de diversos sistemas de notícias, então você irá encontrar muitos narradores diferentes.

2) Escolha seu texto de estudo, vá lendo e ouvindo o audio, podendo a qualquer momento clicar nas palavras que não conhece para ver as dicas ou consultar um dicionário interno, depois vá marcando as palavras que já conhece ou deixando em amarelo as palavras chaves que ainda precisa estudar mais.

3) No inicio o sistema vai marcar em azul todas as palavras que você não conhece (ou que o sistema acha que você não conhece). Ao passar com o mouse em cada uma das palavras marcadas em azul você poderá consultar uma dica rápida de tradução ou então introduzir sua própria tradução ou ainda marcar em amarelo para criar "flashcards" que seriam palavras em destaque que você precisa reforçar o aprendizado.

4) Esse tipo de marcação nas palavras ou a consulta aos dicionários internos é muito bom, bem intuitivo mesmo, facilitando bastante, inclusive se você marcar uma palavra como já conhecida e por algum motivo se esquecer poderá clica nela duas vezes e o sistema voltará a marcar com azul ou amarelo, conforme sua necessidade.

5) Conforme o sistema vai registrando as palavras que você já conhece os próximos textos que for estudar já não terá mais dicas para as palavras conhecidas, desta forma tua atenção ficará voltada apenas nas palavras em destaque, ou seja, o textos seguintes que for estudar vai considerar seu aprendizado anterior, então com o passar do tempo apenas palavras realmente novas irão ficar marcadas.

6) Em minha opinião qualquer pessoa que se dedicar a estudar apenas 1 podcast por dia estará fluente em inglês em menos de 1 ano. Eu disse acima que é sem custos, mas o sistema tem uma parte paga que é para participar de uma espécie de rede social interna, conversação com outros participantes, comunicação com professores, envio de textos para correção, etc. Deve ser interessante também para reforçar o estudo.

7) Eu estou me dedicando apenas a reforçar e melhorar meu inglês, mas o sistema tem 10 idiomas: Inglês, Espanhol, Japonês, Russo, Italiano, Sueco, Chinês, Português, Francês e Alemão.

Bom, espero que a dica seja útil, prá mim tá sendo ótimo.

Good Luck!

Luis

http://www.lingq.com/?referral=pereiraluis

Nenhum comentário: