-->

Páginas

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Como ser um Conquistador

1 - PENSE NAS POSSIBILIDADES DA CONQUISTA

AMBIENTE FAVORÁVEL - Alfred A. Montapert disse: “o ambiente que você formar com seus pensamentos, suas crenças, seus ideais e suas filosofias será o clima em que você vai viver”. Se ocupares o pensamento com uma idéia positiva seu ambiente também será favorável.

Robert J. Hastings disse: “os lugares e as circunstâncias jamais garantem a felicidade. É preciso decidir dentro de você mesmo se quer ser feliz. E uma vez tomada a decisão, a felicidade virá com mais facilidade”.

TUDO É POSSÍVEL - Jesus, nosso mestre por excelência, afirmou: “tudo é possível ao que crê (aquele que acredita)”.

Pensar nas possibilidades pode ser aprendido por qualquer pessoa, independente das circunstâncias, temperamento ou inteligência.

VEJA-SE COMO BEM SUCEDIDO - O industrial multimilionário norte-americano, Andrew Carnegie, disse: “o homem que adquire a habilidade de tomar posse completa da sua própria mente, pode tomar posse de qualquer coisa a qual tenha adquirido o direito”. Quando pensamos na possibilidade e vemo-nos como pessoas bem sucedidas, começamos a ser bem-sucedidos.

LIMPE SUA MENTE E NELA CULTIVE O QUE É BOM - Arranque as ervas daninhas da sua mente e aceite o conselho bíblico do apóstolo Paulo: “Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento” (Filipenses 4:8 RA).

A VERDADE É CLARA - “nada poderá impedir um homem que acredita na possibilidade de atingir seus objetivos; mas também nada poderá ajudar uma pessoa com um pensamento de que seu objetivo é impossível de atingir” (W. W. Ziege). O nosso pensar determina qual será o tamanho da nossa conquista.

2 - SUPERE OS FANTASMAS QUE AMEAÇAM OS CONQUISTADORES

MEDO DE FRACASSAR – depois da palavra “morte” o “fracasso” seria a palavra menos desejada por uma pessoa. No entanto, podemos tirar proveito de um aparente fracasso. Fracassar é apenas a oportunidade de começar novamente, de modo mais inteligente. O fracasso deve ser nosso professor e não nosso coveiro. Ele pode ser uma demora, mas não a derrota. Ele pode ser um atalho temporário, mas não um beco sem saída.

MEDO DAS CRÍTICAS – é incrível como nos preocupamos com as críticas. Vivemos orientados por uma frase de Jan Spoelman: “em caso de dúvida (ou de não entender), tome como sendo uma ofensa pessoal”.

A maioria dos grandes vencedores foram pessoas que sofreram críticas cruéis, mas perseveraram. Se você tem medo de críticas, concentre-se naquilo que acredita ser a verdade e passe menos tempo preocupando-se com o que os outros pensam a seu respeito. Algumas pessoas sempre terão algo negativo a dizer. Afirmou Lloyd Cory: “é cem vezes mais fácil criticar do que criar”.

MEDO DE ARRISCAR – Walt Disney afirmou: “todos os nossos sonhos podem se tornar realidade – se tivermos a coragem de persegui-los”. Quem quer conquistar precisa ter a coragem de se arriscar. Vá até a ponta do galho – é lá que estão os frutos. Henry Ford em duas tentativas na indústria automobilística o que viu foi a falência, mas na terceira foi bem sucedido.

Douglas MacArtur tinha um sonho que era ingressar na Academia Militar de West Point (USA). Candidatou-se a primeira vez e foi reprovado. Imagine-se no lugar dele. Resolveu candidatar-se novamente e foi reprovado outra vez. Pela terceira vez se candidatou e foi aprovado, tornando-se um dos maiores generais dos Estados Unidos, que comandou os aliados na 2ª guerra mundial.

MEDO DE PERDER A AUTOCONFIANÇA – Se você crer que está derrotado, possivelmente isso se tornará realidade. Muitos vivem uma vida medíocre por temerem perder a autoconfiança. Se você corre o risco de perder a autoconfiança, porque não corrê-lo tentando alcançar o seu melhor? Se tentar e falhar não terá perdido nada. E se conseguir qualquer sucesso sairá melhor com a experiência. Se nunca tentar nunca terá qualquer oportunidade de sucesso.

3 - TENHA ATITUDES POSITIVAS

Alguém afirmou com muita propriedade; “conquistamos não porque somos brilhantes, mas porque continuamos”. Claro que ouvimos muitas palavras contrárias, mas continuamos.

Uma coisa é certa: só poderá continuar aquele que começou. Se você for esperar até ter vontade de agir, nunca agirá. Agindo primeiro, a vontade aparecerá.

Um homem andando em seu jardim encontrou um ninho de passarinho que havia caído e estava destruído por causa de uma tempestade. Ele ficou triste e com muita dó dos passarinhos, mas olhou para cima e percebeu que já estavam construindo um novo ninho num dos galhos da árvore. Já haviam tomado uma atitude positiva.

Um imperador no século XIV (Tamerlão) estava sentindo-se derrotado e seu exército estava disperso. Ele se escondeu numa manjedoura abandonada. Enquanto estava deitado, desesperado e abatido começou a observar uma formiga que carregava um grão de milho (que era muito maior que ela). A formiga fez sessenta e nove tentativas. Sessenta e nove vezes despencou com milho e tudo. Na septuagésima tentativa empurrou o grão por cima do muro. Ele deu um pulo e com um grito colocou-se em pé, dizendo: “eu também triunfarei”. Ele reagrupou seus soldados e pôs o inimigo em fuga. Seu império se estendeu do Rio negro até o Rio Ganges.

CONCLUSÃO:

O que você acha desse caso: Fracassou nos negócios aos 22 anos; candidatou-se a cargo público aos 23 e perdeu; fracassou nos negócios novamente aos 24; foi eleito deputado estadual aos 25; sua namorada faleceu aos 26; foi dominado por uma crise séria de estresse aos 27; candidatou-se aos 29 e foi derrotado; aos 31 foi rejeitado pelo colégio eleitoral; perdeu as eleições aos 34; foi eleito aos 37; perdeu outra eleição aos 39; perdeu para senador aos 46; perdeu para vice presidente aos 47; perdeu outra vez para o senado aos 49; aos 51 foi eleito presidente dos Estados Unidos. Seu nome é Abraão Lincoln – o melhor presidente que os Estados Unidos já teve.

Creia que sua hora chegará !

LEMBRE-SE SEMPRE:

"Não são as perdas nem as quedas que podem fazer fracassar nossa vida, senão a falta de coragem para levantar-nos e seguir adiante" - Samael Aun Weor

3 comentários:

Cinara Claudino disse...

Obrigada Luis por nos presentear com tantas pérolas, que particularmente me fortalece e me dá muita coragem de seguir adiante.
Namastê

Marcos disse...

Maravilha de mensagem. Serve perfeitamente para o momento pelo qual estou passando. Tenho muitos desafios pela frente. Mas quem não tem, não é mesmo?

Ótima mensagem

Parabéns

Namasté

Elaine disse...

Luis, a força divina que nos impulsa em nossa jornada nos faz deparar com grandes exemplos como estes, e tambem com as maravilhas de nossa natureza, PARABÉNS, por voce ser transparente, PARABÉNS, pela familia, CONTINUE ASSISM.

Elaine Rosa